quarta-feira, 26 de julho de 2017

JOANA DO BEM...PARTE_2


Agora a Isadora também está com dezesseis anos, Isadora não joga mais futebol, ela gosta de frequentar a academia, é estudiosa e gosta muito de ler. Sempre bem comportada e ótima filha. E o Paulo Henrique está com dezoito anos, tem uma namorada de boa família e já pensa em cursar faculdade de gastronomia. Isadora e Paulo Henrique se dão muito bem e sempre comentam entre si que não entendem por que seus pais não desistem da Cristina.
Joana e Paulo Sérgio se sentem cansados e tristes por Cristina, mas cuidam dela. Mesmo tendo o acompanhamento médico necessário, aos cinco meses de gestação, Cristina perde o bebê. Ela fica muito mau, e Joana cuida dela, a levando ao médico e comprando os remédios necessários.
Cristina fica boa, Isadora e Paulo Henrique acham que ela agora dará valor aos seus pais, e que agora ela mudaria, por gratidão. Mas, infelizmente isso não ocorre, a Cristina volta pra vida louca dela, porém Joana e Paulo Sérgio, não deixam de tentar corrigi-la, com muito diálogo e oração.
Certo dia Cristina estava com uns amigos em uma festa, eles estavam chapados e decidiram ir para a praia. Cristina resolve nadar, mas estava muito bêbada, a menina se afoga e não resiste.
Joana e Paulo Sérgio ficam chocados com a notícia e sofrem muito, porém Isadora e Paulo Henrique sofrem mais pelos seus pais do que por Cristina. Passados alguns meses a casa de Joana volta a ser tranquila, e seu coração começa a se conformar com a perda de Cristina.
Agora com quase dezenove anos Paulo Henrique resolve se mudar de cidade para cursar a tão sonhada faculdade de gastronomia e Isadora planeja um intercambio no Canadá.
Um certo dia bem próximo dos dois filhos saírem de casa, Joana e Paulo Sérgio resolvem fazer um jantar para eles. No jantar Isadora resolve tirar uma dúvida que a intrigava a muitos anos, ela se vira para a mãe e diz:
__Mãe, eu preciso muito falar uma coisa
Sua mãe diz:
__Pode dizer minha filha.
Isadora:
__Mãe, eu sei que a Cristina não está mais aqui e que eu sou a maior culpada por tudo que aconteceu com nossa família, por ter trazido ela para cá. Mas por que vocês não a deram para um abrigo, por que não desistiram dela?
Joana:
__Uma mãe não desiste de um filho, a partir do momento que eu a adotei ela era minha, eu tinha que fazer de tudo para ajudá-la, por amor. Filha você não tem por que se sentir culpada, pois a vida nos deu uma oportunidade de ajudar alguém e nós fizemos a coisa certa.
Paulo Sérgio:
__Meninos, nós a amávamos mesmo antes dela vir para cá e fizemos por ela o mesmo que faríamos por vocês se fosse necessário. Quando agente ama damos a vida se necessário para salvar.
Paulo Henrique:
___Me desculpem, mas nada adiantou. Nós saímos perdendo, fizemos tudo por ela e ela só bagunçou a nossa vida. Só agora voltamos a ter paz.
Joana:
___Nunca mais diga isso filho! A Bíblia diz: "Sabendo que cada um receberá do Senhor todo o bem que fizer, seja servo seja livre" Efesios 6:8. Ou seja, não devemos nos arrepender do bem que fazemos nesta vida, pois o mesmo bem que fazemos ao nosso próximo, recebemos de volta do nosso Senhor.

A partir daquele instante Isadora e Paulo Henrique compreenderam o motivo pelo qual seus pais não desistiram de Cristina, e entenderam que eles realmente a amava e que sempre sentiriam a perda dela. 

FIM!

0 comentários:

Postar um comentário