sábado, 11 de fevereiro de 2017

Ana (completo)



O choro pode durar uma noite, mas as vezes a noite é longa

(Baseada em fatos bíblicos)


Dizem que existem quatro temperamentos que regem o ser humano: o temperamento sanguíneo (pessoas auto suficientes), o temperamento melancólico (pessoas sensíveis), o temperamento fleumático (pessoas equilibradas e serenas) e o temperamento colérico (pessoas que tem uma vontade firme de vencer aliada a capacidade).

Ana era uma garota de temperamento melancólico. Além mimada por ser filha única. Ela namorava com Elcana que era um pouco mais velho que ela, divorciado e com três filhos adolescentes.
Elacana amava muito Ana e construiu uma casa muito bonita para ela, bem melhor do que a de Penina, sua primeira esposa e mãe de seus filhos. Após terminar a casa ele a pediu em casamento para seus pais e ela aceitou. Seus pais com a ajuda de Elcana fizeram uma linda festa de noivado, e o casamento foi exatamente como ela sonhou.

Penina invejava Ana, pois Elcana fez uma casa melhor para Ana e a festa de casamento foi muito e mais bonita do que a de Penina. Elcana fez assim porque amava Ana muito mais do amou Penina.

Após o casamento eles viviam muito bem e Ana tinha um bom relacionamento com os filhos de Elcana. Esta convivência fez com que Ana desejasse ser mãe com menos de um ano de casada. Ana tentou engravidar porém não conseguiau, esta situação começou a entristece lá, pois estava acostumada a ter tudo que queria.

Ana decidiu ir ao médico, fez alguns exames e descobriu que não podia gerar filhos e que seu problema não tinha tratamento. Ana chegou em casa desesperada, não conseguia parar de chorar. Elcana chegou em casa e a viu naquela situação e perguntou o que aconteceu, ela lhe contou, e ele lhe disse:
Elcana__Não fique assim meu bem, eu nunca vou deixar de te amar independente de qualquer coisa.
Ana__Mas amor eu sonho em ser mãe desde que eu era uma menina, não posso aceitar isso.
Elcana__Deus sabe de todas as coisas! vamos orar a Ele, só Ele pode nos ajudar.
Ana__Muito obrigada!


Naquele momento Ana se acalmou por algum tempo.







Ana é humilhada por Penina

(Baseada em fatos bíblicos)

   Passados alguns dia, os filhos de Elcana descobriram que Ana era estéril, e ficaram tristes por ela. Sem má intenção em seu coração, uma das crianças comentou com Penina a situação de Ana, Penina se alegrou em seu coração. Certo dia Ana estava passando enquanto Penina conversava com uma amiga e dizia: Penina__Não sei do que adianta ter casa grande e bonita e ser seca, não poder ter filhos. Imagina só uma casa grande e vazia. As duas começaram a dar risadas, com a intenção de zombar de Ana. Ana se entristeceu em seu coração, chegou em casa e foi chorar. Elcana vendo isso perguntou: Elcana__Por que você está triste? Ana__Porque eu não posso ter um filho. Elcana__Não fique assim, eu te amo e faço qualquer coisa para te fazer feliz. Você não acha que sou para você melhor do que dez filhos? Ana o abraçou e se acalmou, mas seu coração ficou inquieto porque não quis contar a seu marido o que Penina fez com ela. Outro dia Ana passou por Penina novamente que conversava com outras amigas e dizia: Penina__ É de dar pena,ter aquela linda festa de casamento.... ser tão jovem e bonita, e depois não poder dar nenhum filho ao marido. Eu posso não ter isso tudo mas tive três filhos lindos que são a alegria da minha vida! Começaram a dar gargalhadas zombando de Ana. Ana foi para casa começou a chorar e a situação com Elcana se repetiu, mas Ana não quis dizer nada sobre Penina novamente. Penina zombava de Ana com a intenção maldosa de faze-la sofrer, pois a invejava por causa de Eucana.





   





O impossível se tornou possível

(Baseada em fatos bíblicos)

   Um dia Ana se cansou dessa situação, e resolveu tomar uma atitude, pediu ajuda ao único que realmente poderia ajudar. Passou em frente a sua igreja, que estava vazia, entrou dobrou os joelhos em um banco e começou a orar apenas com seus pensamentos:
   Ana__Senhor Deus, eu não aguento mais esta situação, o Senhor me conhece desde pequena e sabe que sempre sonhei em ser mãe, mas agora meu sonho se tornou um pesadelo. A tua palavra diz que para o Senhor meu Pai nada é impossível, então eu te peço... me de um filho... Se me der um filho eu farei de tudo para que ele seja homem de bem, que ele viva para fazer tua vontade e ajudar as pessoas que precisam.

   Enquanto Ana orava as lagrimas caiam de seus olhos, e não saiam palavras de sua boca. Neste momento entrou Eli, pastor da igreja; e estranhou aquela situação que não costumava acontecer se aproximou e perguntou:
   Eli__Com licença, você está bem?
   Ana__Estou apenas pedindo algo a Deus, pois meu coração está amargurado.
   Eli__Que Deus lhe conceda o que você precisa.
   Ana agradeceu e foi embora com a certeza de que o milagre iria acontecer em sua vida.

  Três meses depois  Ana  descobriu  que estava  gravida e se sentiu a mulher mais feliz do mundo. Um menino nasceu e ela colocou o nome dele Samuel, conforme prometido ela o criou segundo os ensinamentos de Deus, e Samuel aprendia com facilidade, ele era um ótimo menino.

   Após alguns anos Ana engravidou novamente, e depois de novo, de novo, de novo, de novo e de novo...enfim teve mais seis filhos. Ela foi uma ótima mãe e amava muito todos eles. 

   Penina ficou muito doente, pois de tanto guardar sentimentos ruins no coração ficou mal.

  Samuel cresceu e dedicou sua vida ajudar o próximo, construiu instituições que ajudavam famílias carentes, dando cesta básica, lazer, cursos, empregos,..., e sempre uma palavra amiga. Era admirado por muitos pelo seu jeito de ser um grande exemplo, porém dava a honra de tudo para Deus, e se sentia apenas como um instrumento usado por Ele para fazer o bem a quem precisava, ele era humilde.

   Ana continuou linda mesmo após ter tido tantos filhos e Elcana a amava, eles foram uma família grande e feliz.

CONCLUSÃO:
"Não vale a pena maltratar as pessoas, pois amanhã elas poderão chegar a lugares que nem imaginamos. 
Sentimentos ruins como inveja e raiva só nos trazem coisas ruins.
Nas situações mais difíceis da vida peça ajuda de Deus, Ele sempre tem o melhor para seus filhos."



Fim!

0 comentários:

Postar um comentário