segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

TÁBITA_(COMPLETO)


Uma vida de dedicação

(Baseada em fatos bíblicos)




  Em uma comunidade carente na cidade do Rio de Janeiro, morava uma mulher chamada Tabita. Morava sozinha, não tinha família, porém muitos amigos; Tabita dedicava sua vida ajudar aos outros por isso era muito amada.
  Certo dia já era tarde e ela estava trabalhando em sua ONG com sua amiga Lida. E Lida lhe disse:
  Lida__ Tabita você tem trabalhado demais, precisa descansar um pouco.
  Tabita__ Nem tanto Lida...
  Lida__ Tabita, você é responsável por conseguir cestas básicas para muitas pessoas, da aula pintura para crianças, ensina artesanatos a senhoras e ainda cuida da vendas da venda dos mesmos. Você precisa parar um pouco!
  Tabita__ Lida, essa é a minha vida e eu sou feliz assim. Não me imagino vivendo de outra forma.
  Lida__ Eu acho que você deveria rever seus conceitos.
  Tabita__ Lida, a situação do país não está boa, muita gente está passando fome... se eu não for atrás de empresários para conseguir essas cestas básicas como esse povo vai viver? E temos que ocupar as mentes das crianças para que elas não se ocupe com coisas erradas, e sobre essas senhoras.... a loja que vende os artesanatos tem ajudados no sustento delas. Eu não posso parar amiga, essas pessoas precisam de mim!
  Lida__ Tá bom amiga teimosa, mesmo achando que você está exagerando eu nunca vou te deixar sozinha. Agora vamos fechar a ONG amanhã cedo vamos a igreja.
  Elas fecharam e foram embora.
  Alguns dias depois Tabita começou a ter dor de cabeça e comentou com Lida. Lida a levou a emergência e sua pressão arterial estava um pouco alta, como não era comum acontecer Tabita não se preocupou.
  Certo dia Tabita estava na ONG, dando aula de artesanatos e disse:
  Tabita__ Senhoras, hoje não estou muito bem, estou com dor de cabeça.  
  Uma das senhoras lhe disse:
  Senhora__ Vamos ao médico, eu te acompanho....
  Tabita__ Obrigada, mas não precisa. Não deve ser nada demais.
  Elas tentaram convencê-la, mas não conseguiram, Tabita continuou trabalhando.
  Algumas horas depois a dor aumentou e Tabita não suportou e desmaiou. As senhoras que estavam lá entrarão em desespero, pois Tabita era muito saudável; logo Lida chegou, e quando viu a amiga naquela situação começou a chorar, mas mesmo em meio ao desespero conseguiu um carro e a levou para o hospital. Levaram Tabita para UTI e Lida ficou aguardando na emergência. Algumas horas depois apareceu o médico, Lida logo perguntou chorando:
  Lida__ Doutor, o que aconteceu com minha amiga?
  Médico__ Por favor acalme-se, qual o seu nome?
  Lida__ Lida, fala doutor!
  Médico__ Lida, sua amiga teve um pico de pressão o que ocasionou um derrame.
  Lida__ E como ela está? Eu quero vê-la, por favor, ela não tem parentes aqui.
  Médico __ Lida, você acredita em Deus?
  Lida __ Sim!
  Médico__ Então ore por sua amiga, infelizmente ela está em estado de coma.



Aguardando a providencia Divina
(Baseada em fatos bíblicos)
  Lida entrou na sala, e Tabita estava lá desacordada e respirando por aparelhos. Ela perguntou ao médico:
  __ Doutor, ela vai ficar boa?
  __ Tenho que ser sincero, o estado dela é complicado digo que é quase certo que fique com sequelas.
  Lida abaixou a cabeça triste, e pensou em seu coração: "se for da vontade de Deus ela não terá sequela alguma", logo após sair da sala ligou para as amigas que ainda estava na ONG para lhes dar a notícia, elas se entristeceram muito.
  No outro dia Tabita piorou, o aparelho de tomografia do hospital estava com defeito e ela precisava fazer o exame para ser operada. Eles iriam transferi-la naquela tarde. Sendo que não deu tempo algumas horas antes de ser transferida, ela parou de respirar e seu coração parou de bater, Lida estava na sala naquele momento e começou a chorar, chamou o médico e o médico disse:
  __ Sinto muito Lida, sua amiga veio a óbito.
  Lida ligou para a ONG e contou para as amigas o ocorrido, todas começaram a chorar. Naquele momento estava chegando o pastor Pedro para saber notícias da Tabita (Pedro era muito amado pela comunidade, tratava todos com respeito e educação independente da religião), as senhoras que estavam na ONG lhe contaram o que aconteceu chorando, e falando de todas as ações boas que ela fazia pela comunidade. Pedro disse:

  __ Vamos orar, se for da vontade de Deus ele faz o milagre!




Se faz parte da minha essência significa que Deus me fez assim

(Baseada em fatos bíblicos)



E começaram a clamar a Deus por um milagre.
  Lida estava no quarto junto com Tabita, aguardando que liberassem o corpo para o velório. De repente ela começou a ouvir a respiração de Tabita. Ela correu, chamou o médico e disse:
  __ Doutor Tabita está respirando!
  __ Você está equivocada, ela está morta.
  __ Não acredita? então venha comigo!
  O médico foi com ela, achando que fosse delírio por conta do desespero. Ao chegar no quarto ele colocou o estetoscópio e disse:
  __ Não pode ser! Ela está viva, mas ela estava morta... a certidão de óbito já foi feita. Não entendo o que ocorreu!
  __ Doutor, a gente só vai quando Deus quer, é Ele quem dá a última palavra!
  __ E agora? Não sei o que fazer..... estou confuso.
  __ Acalme-se!__Lida olhou para Tabita e disse com fé__ Tabita, levante-se!
  Tabita tossiu, abriu os olhos, se sentou na cama e disse:
  __ Estou com sede, alguém pode me dar água?
  Lida e o médico sorriram, Lida abraçou Tabita chorando e agradecendo a Deus.
  O médico ficou pensativo e a partir daquele momento, passou a crer em Deus e decidiu se tornar uma pessoa melhor. Pois percebeu que ele não era nada além de um instrumento utilizado por Deus, e que realmente é Deus quem dá a última palavra.
  Lida entrou em contato com as amigas e contou o milagre, elas disseram que estavam orando e ficaram gratas a Deus pelo milagre.
  Todos da comunidade resolveram fazer uma festa para agradecer a Deus pelo milagre.
  O médico passou a ser voluntário na comunidade, dando consultas grátis no posto uma vez por semana.
  Alguns dias depois a vida de Tabita voltou ao normal, pois ela não teve sequela alguma. Uma senhora da comunidade que duvidava do milagre disse a Tabita:
  __ Menina, acho que é hora de você parar! Será que não entende que você passou mal por trabalhar demais?
  __ Não! Não entendo! Eu não passei por tudo aquilo por trabalhar demais, e sim para que a glória de Deus fosse manifestada através da minha vida.... E ainda digo mais, eu não vou parar de ajudar as pessoas que precisam, isso faz parte da minha essência, e se faz parte da minha essência significa que Deus me fez assim, e isso eu não posso mudar!

  A senhora começou a chorar e pediu perdão, Tabita a abraçou e disse que não se preocupasse pois ela é feliz assim. A partir daquele momento aquela senhora entendeu o milagre. E Tabita continuou a dedicar sua vida a ajudar as pessoas.

Fim

0 comentários:

Postar um comentário