sábado, 25 de fevereiro de 2017

TIAGUINHO_O PEQUENO SÁBIO



Não furtarás!


Simpático e agradável, Tiaguinho fez muitas amizades na escola nova, além do "inseparável" amigo Dudu. Em um certo dia na escola professora separou a turma em duplas para fazer um trabalho sobre os índios, Tiaguinho calhou de fazer com a Mariana.

No fim da aula Mariana chamou Tiaguinho:
Mariana__Tiaguinho! Vamos começar a fazer o trabalho quando?
Tiaguinho__Pode ser amanhã umas três horas da tarde?
Mariana__Sim! Na minha casa ou na sua?
Tiaguinho__Tanto faz!
Mariana__ Na sua casa então.
Tiaguinho__ Esta bem!
Mariana__Tchau! 
Tiaguinho__Tchau!

Logo depois apareceu o melhor amigo de Tiaguinho, o Dudu:
Dudu__Oi!
Tiaguinho__Tudo bem? 
Dudu__Sim.
Tiaguinho__Porque você demorou a sair da sala?
Dudu__Você acredita que eu perdi meu apontador novo? Aquele verde, eu estava até agora procurando.
Tiaguinho__Nossa! Será que não deixou em casa?
Dudu__Não! Eu o usei hoje de manhã.
Tiaguinho__Vamos pra casa, vou te ajudar a procurar, deve estar na sua mochila.
Os dois foram pra casa, procuraram, mas não encontraram.

No outro dia, a Mariana foi para a casa de Tiaguinho para fazer o trabalho, a ponta do lápis da Mariana quebrou e ela pegou um apontador igual ao do Dudu e começou a apontar.
Tiaguinho reconheceu o apontador, mas sabia que não podia acusar, então disse:
Tiaguinho__Apontador bonito Mariana, onde comprou?
Mariana (sorrindo)__Comprar? O Dudu esqueceu na mesa do refeitório, e eu peguei!
Tiaguinho__Você não pode fazer isso, está errado!
Mariana__Ele deu mole, perdeu! (risos)
Tiaguinho__Mariana, você pegou uma coisa que você sabia de quem era e não devolveu, me desculpe, mas isso é furto.
Mariana__Você vai contar para ele? Ele não precisa! A mãe dele compra outro.
Tiaguinho__Eu não vou contar.
Mariana__Obrigada!
Tiaguinho__Você vai contar, porque eu não vou permitir que você faça isso com você mesma.
Mariana(confusa)__Mais eu não fiz nada comigo, eu fiz com ele, eu peguei o apontador dele, é ele que esta sem apontador!
Tiaguinho__Mariana, "Furtar" é errado! esta nos dez mandamentos, além disso, se você se acostumar a fazer isso, pode fazer também quando for adulta e isso é muito ruim. Porque as pessoas trabalham para comprar as coisas, ai depois vem alguém e pega e leva, isso é triste. Além disso você pode ir pra cadeia, viver presa, isso é muito triste.
Mariana começou a chorar...
Mariana(chorando)__Tiaguinho eu não quero ir pra cadeia, eu não quero ser má, eu quero ser boazinha.
Tiaguinho__Não fica triste não, já que você está arrependida Deus perdoou você.
Mariana parou de chorar...
Mariana__Eu não vou mais fazer isso! Mas e agora o que eu faço?
Tiaguinho__Se eu fosse você eu entregaria a ele amanhã...
Mariana__Mas ele vai saber que eu peguei.
Tiaguinho__Não precisa, entregue a ele e diga apenas que você encontrou na mesa do refeitório.
Mariana(sorriu)__Obrigada, Tiaguinho! Eu vou entregar amanhã.

Os dois terminaram o trabalho e no outro dia a Mariana entregou o apontador a Dudu, ele ficou feliz e agradeceu a menina. E ela se sentiu bem por ter feito a coisa certa.

2 comentários:

  1. Mt fofas, as histórias do Tiaguinho.... espero que poste novas histórias dele Abigail... bjs

    ResponderExcluir
  2. Bom dia! Obrigada Sophia!
    Postarei em breve... bjm

    ResponderExcluir