sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

"Tiaguinho, a benignidade presente na inocência"


Um garoto diferente


Aos 7 anos de idade, por causa da crise que acontecia no Brasil naquela época, a família de Tiaguinho precisou de mudar para uma cidade do interior do Rio de Janeiro, onde o custo de vida era mais baixo.
Tiaguinho não entendeu bem o que aconteceu, porém não questionou. Passados alguns dias ele se levantou cedo e foi para a escola.
Primeiro dia na escola nova.....
Tiaguinho chega a escola cumprimenta os coleguinhas novos e se apresenta, que são educados com o mesmo, porém percebe que um dos meninos não se mistura e parece triste. Tiaguinho muito curioso, pergunta aos novos amigos:
Tiaguinho__Quem é aquele garoto?
Amigo__É só um garoto estranho e burro.
Tiaguinho não responde nada, simplesmente vai até o garoto e diz:
Tiaguinho__Olá, bom dia! Sou o Tiaguinho, e você?
Ele__Sou o Luiz Eduardo.
Tiaguinho__Tudo bem com você Luiz Eduardo?
Luiz Eduardo__Mais ou menos.
Tiaguinho__Por quê?
Luiz Eduardo (meio desconfiado)__Eu não consigo ler direito, acho que não sou muito inteligente.
Tiaguinho (sorrindo)__Posso te chamar de Dudu?
Luiz Eduardo__Pode sim!
Tiaguinho__Podemos ser amigos?
Dudu__Sim!

Tiaguinho olhou bem nos olhos de Dudu e disse:
Tiaguinho__Dudu... Fique calmo! Eu vou ajudar você!

Tiaguinho e Dudu se tornaram amigos, depois da aula Dudu perguntou:
Dudu__Tiaguinho, como você vai me ajudar?

Tiaguinho levou Dudu para um local mais afastado e disse:
Tiaguinho__Dudu, eu posso orar com você?
Dudu__ Por quê?
Tiaguinho__Porque na Bíblia diz "Se temos falta de sabedoria devemos pedir a Deus".
Dudu__Legal! Vamos orar sim!
Tiaguinho fechou os olhos e de um jeito simples e sincero, começou:
Tiaguinho__Deus, primeiro eu quero dizer obrigado por ter me abençoado na escola nova. Pai esse é o meu amigo Eduardo, tenho um pedido para ele hoje, peço que ele acredite nele mesmo e que o Senhor lhe de sabedoria para aprender a ler e a escrever. Amém!

Dudu disse empolgado:
Dudu__Tiaguinho, agora eu já sei ler?
Tiaguinho sorriu e disse:
Tiaguinho__Não Dudu, vamos estudar! Pois não adianta ter fé e não ter obras.
Dudu__Como Assim?
Tiaguinho__É que para aprender, primeiro você tem que acreditar, isto é ter fé, por isso nos oramos. E segundo você tem que estudar, porque nesse caso estudar é a obra.
Dudu__Mas como vou aprender sozinho?
Tiaguinho__Você não está sozinho, agora Jesus e eu estamos com você e vamos te ajudar a vencer.
Dudu__Ta bom! Nós três somos uma equipe agora.
Tiaguinho__É assim que tem que ser!

A partir daquele mesmo dia, Tiaguinho começou a ajudar Dudu todos os dias.

Passados alguns meses com muita dedicação Dudu foi aprendendo a ler e isso o fez muito feliz.

Um dia Dudu muito curioso:
Dudu__Tiaguinho, muito obrigado por estar me ajudando, mas...
Tiaguinho__Mas, o que?
Dudu__Você nem me conhecia, por que você me ajudou? Você não ganhou nada em troca.
Tiaguinho__Porque Jesus me ensinou assim, que nós devemos ajudar as pessoas, e amar as pessoas como se fosse agente. Eu só pensei no que eu gostaria que fizessem por mim se eu estivesse em seu lugar, e fiz.
Dudu__Mas sem ganhar nada?
Tiaguinho__Eu ganhei sim!
Dudu__Eu não te dei nada!
Tiaguinho__A sua satisfação! Sou teu amigo, se você está feliz eu também estou.

Dudu ficou impressionado, e feliz por ter um amiguinho tão legal.

0 comentários:

Postar um comentário